Please enable JS

WORKSHOP
EFT - UM CAMINHO PARA A PAZ

16 e 30 de Janeiro de 2020

DESCRIÇÃO


Esta formação, constituída por duas componentes: teórica e prática, pretende veicular conhecimentos conducentes à aquisição de competências que permitam a autoaplicação e a condução de sessões, com recurso ao método terapêutico designado por EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnicas de Libertação Emocional. Visa também propiciar o contacto e o conhecimento com todas as modalidades de aplicação da EFT. Através da dissolução de pensamentos e emoções negativas, de crenças limitadoras, de vícios, bem como de padrões causadores de desconforto alcançamos o nosso bem-estar. É, pois, um caminho para alcançar o reequilíbrio mental, físico e emocional. Assim, com a EFT, cujos procedimentos advêm da medicina chinesa e da psicologia energética, viajamos para dentro de nós rumo à descoberta do Ser que nos habita. Enfrentando as nossas sombras, recuperamos gradualmente o equilíbrio na relação connosco e com os outros. Vamo-nos transformando e é como se renascêssemos.

PROGRAMA


16 de janeiro de 2020


18:30 › Boas-Vindas

18:35 › O meu percurso até à EFT e apresentação dos participantes

19:00 › Breve história sobre a EFT

19:30 › Pausa

19:45 › Breve referência a estudos científicos

20:00 › Procedimentos para a aplicação da técnica

20:15 › Aplicação em conjunto

21:15 › EFT e meditação

21:30 › Encerramento


30 de janeiro de 2020


18:30 › Boas-Vindas

18:35 › Espaço para colocação de dúvidas

19:45 › Aplicação de EFT em conjunto

19:30 › Pausa

19:45 › 1.ª Sessão de atendimento

20:30 › 2ª Sessão de atendimento

21:15 › EFT e meditação

21:30 › Encerramento







SOBRE A FORMADORA


img

ROSARINHO CAMPOS FORTE


Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, fui professora durante 30 anos. Dediquei-me à profissão que escolhi com todo o amor e pautei sempre o meu desempenho pelo rigor, certa de que o processo de ensino e de aprendizagem só é efetivo e eficaz se o professor, para além dos conhecimentos científicos, pedagógicos e didáticos, investir na relação socio-afetiva.

Ao longo da minha carreira, senti uma voz subliminar que me falava da importância do amor. Essa voz haveria de marcar todo o meu desempenho, respeitando sempre cada um dos muitos alunos que ensinei e com os quais muito aprendi.

Em 2013, ainda como professora, deixei de lecionar, pois abracei um projeto para o qual fui convidada, que se revestiria de grande importância para o meu percurso iniciático (assim designo o caminho que cada um de nós faz, no sentido da descoberta do Ser). Nesse mesmo ano, fiz a Reconexão (método de Eric Pearl).

Em 2015, continuei a fazer formação, na área do desenvolvimento pessoal, com o mesmo empenho, entusiasmo e dedicação, com que diariamente preparava as aulas para os meus alunos. O primeiro curso, baseado no método de Louise Hay, marcaria um novo caminho tantas vezes sentido, mas nunca vivido em plena consciência.

Cabe aqui referir que, no primeiro dia, quando a facilitadora nos perguntou qual o compromisso que assumíamos ao iniciar o curso, respondi sem qualquer hesitação que acreditava que o amor era tudo. Estava ali para me curar de um desgaste emocional, que muito me havia fragilizado, mas o compromisso maior era o de me dedicar a ajudar outras pessoas a libertarem-se da carga emocional que todos nós de alguma forma carregamos.

Nos anos de 2016/2017, fiz um curso de Reiki, dois cursos intitulados, respetivamente, Código da Liberdade e Inspiração para uma Vida Mágica 2.0, dirigidos por Pedro Vieira, Objetivos sem Limites, ministrado por Susana Torres e Meditare dirigido por Lívia Stábile. Com todos aprendi, com todos cresci e a todos estou grata.

Todavia, em 2016, de entre as muitas pesquisas e estudo apurado na área de desenvolvimento pessoal que fui fazendo, descobri, através do visionamento de um vídeo gratuito, a técnica da EFT e, nesse momento, senti um profundo apelo. Aquela era a terapia com a qual queria trabalhar.

Fiz três cursos nesta área, fascinada com tudo o que aprendia, mas, sobretudo, com a simplicidade da técnica e com os resultados alcançados em pouco tempo quer por mim, quando me autoaplicava, quer nas pessoas com quem tenho feito sessões de atendimento: em presença ou por skype.

Continuo a fazer cursos para me atualizar, tendo feito já esta ano (2019) Holococriação de sonhos e metas, orientado por Elainne Ourives e estou a frequentar os cursos de meditação - Impulse 7 D e Infinity 4S, orientados por Amanda Dreher.






INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

MORADA

Espaço LCS

Rua da Conceição da Gloria, 72 - 2.º

1250-082 Lisboa, Portugal

ENVIE EMAIL

lcs@kamba.pt

LIGUE-NOS

(+351) 935 110 575